sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

GRAFITE NA BARRA...

Tema: Concientização da água - preservação do meio ambiente.

Artistas: Bigú, Punk e Covero

                       Grafiteiro: Punk
Fotos: SECOM

ALGUNS TRABALHOS REALIZADOS PELOS GRAFITEIROS...

Painéis na orla, Irmã Dulce, Ribeira, Hospital Couto Maia, Bonoco, Ilha Amarela, Vasco da Gama, Bom Júa, Ogunjá e escolas e creches da rede municipal, estadual e particular. Pinturas nos trens do subúrbio, realização do I Encontro Internacional de Grafite em setembro de 2008, com a presença de Grafiteiros de vários países, como: Chile, EUA, Itália, entre outros. Realização do 3º Encontro Nacional de Grafiteiras em julho de 2009 com a participação de mulheres grafiteiras de todo o país.Oficina de Grafite para alunos da rede municipal realizado na Escola Municipal Yves de Roussan, e Escola Municipal Waldeck Ornelas no projeto “Quarta das Artes”, entre outros.

O PROJETO

O projeto Salvador Grafita, surgiu em janeiro de 2005, quando o prefeito João Henrique decidiu intensificar a pintura de passarelas, viadutos e muros, entretanto, após a pintura as áreas continuavam em péssimas condições devido às pichações. Diante disso, João Henrique determinou à Limpurb para identificar os pichadores com o objetivo de transformar a pichação em arte, em emprego, em inclusão social, inserindo os pichadores na limpeza da cidade.


Atualmente o projeto é coordenado pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer - Secult, com a participação de 25 grafiteiros com o salário de R$ 504,31, mais vales alimentação e transporte. Os grafiteiros atuam nas áreas de pintura em escolas, equipamentos públicos e muros diversos.