Na semana da criança de 05 a 08 de outubro, os alunos das escolas municipais Risotela Neves e Marisa Barqueiro, participaram de oficinas de grafite, desenho, hip hop, confecção de brinquedos, contação de histórias e apresentações teatrais.
Os professores foram os grafiteiros integrantes do Projeto Salvador Grafita, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), com o apoio do Instituto Cultural Brasil Itália Europa (ICBIE).
Para a aluna do 1º ano, Beatriz Menezes “a oficina de grafite é bom porque agente aprende as técnicas para desenhar melhor”.
A professora da escola municipal Risoleta Neves, Cristiane Santos, destacou a importância das oficinas para os alunos: “essa oportunidade que aos alunos estão tendo é muito boa, pois é um novo conhecimento que eles estão adquirindo”.
Segundo Kátia Araújo, grafiteira do Salvador Grafita, “esta iniciativa em levar informação, cultura e arte para as crianças que da maioria das vezes não tem acesso, é um ponto bastante positivo na educação”.